Uchuu Keiji Sharivan

Uchuu Keiji Sharivan (宇宙刑事シャリバン, Uchū Keiji Shariban?, traduzido como Detetive Espacial Sharivan, e lançado no Brasil sob o título de Sharivan, o Guardião do Espaço) é uma série de televisão do gênero tokusatsu1 da franquia Metal Hero2 . É a segunda série da trilogia dos Policiais do Espaço, sucedendo Gavan. Produzida pela Toei Company, a série foi exibida originalmente entre 4 de março de 1983 e 24 de fevereiro de 1984 pela TV Asahi, totalizando 51 episódios. No Brasil, foi transmitida pela Rede Bandeirantes a partir do dia 8 de outubro de 1990 a 21 de dezembro do mesmo ano. Posteriormente foi exibida na Rede Record em 1993 e na TV Guaíba, de 13 de setembro de 1993 a 15 de janeiro de 1994. Voltou a ser exibido em 1996 pela Rede Record no programa Tarde Criança junto com os outros heróis japoneses.


                                       

Uchuu Keiji Gavan The Movie Legendado


Uchuu Keiji Gavan The Movie Legendado 
Sinopse: 

Quinze anos atrás, três amigos de infância, Geki, Sherry e Okuma, eram fascinados pelas estrelas e sonhavam ir ao espaço. Como adultos, Geki e Okuma se juntam em uma missão à Marte, mas sua nave espacial se perde antes de eles chegarem ao destino. Um ano mais tarde, um monstro ataca e um misterioso guerreiro prateado aparece.

 Áudio: Japonês – Legenda: Português

                                       
                                         

Ultraman 19 Episódios

Ultraman (ウルトラマン - Urutoraman) é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje.

No Brasil, foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Nos anos 80, pelo SBT. Na Tupi, foi exibida durante anos dentro do programa Clube do Capitão Aza, sendo uma das principais atrações. Em 1971, foi lançada a série Regresso de Ultraman, que contava a história do seu alter-ego Hideki Go.

Foi por essa época que o público brasileiro começou a confundir essa série com a do primeiro Ultraman. Ela alternava horário com o Ultraman de Hideki Goh, fazendo confusão, entre os telespectadores, com o de Hayata, dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade.

Com o fechamento da Tupi, em 1981 a série voltou a ser exibida pela TVS e repetiu o sucesso. Por fim, sua última exibição data de 1986, sendo uma das atrações do programa de jogos eletrônicos TV POW, exibido nessa emissora e apresentado por Mara Maravilha e Charles Myara, entre outros. Em 1996, é lançada em Home Vídeo (em parte, pois só foram lançadas doze fitas) pela RESERVA/ Intermovies e nesse mesmo ano foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas exibida por pouco tempo. Depois, em 2002, passou a ser exibida na CNT. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre e pela Rede Brasil de TV, de São Paulo que é exibido todas as quartas.