Ultraman Tiga

Ultraman Tiga (ウルトラマンティガ ou Urutoraman Tiga em japonês) é uma série de TV japonesa e a décima segunda Série Ultra. Produzido pela Tsuburaya Productions, Ultraman Tiga foi ao ar entre 7 de setembro de 1996 e 30 de Agosto de 1997, num total de 52 episódios e 3 filmes (sendo que um foi uma participação especial e outro, Legend of the Spark Lens, feito especialmente para o mercado consumidor chinês de Hong Kong, em homenagem à tradição sino-japonesa do Ultraman). Depois de um hiato de mais de 15 anos na franquia, a ação de Ultraman Tiga transcorre num universo diferente das séries anteriores e com um visual e colorido atualizados. Tiga é o primeiro Ultraman com modos de combate múltiplos e cores não-avermelhadas. No Brasil, a série foi exibida incompleta em 2000, na Rede Record , no extinto programa Eliana & Alegria.1 Também foi exibido por completo em 2005 na Rede 2.


                                                                                   

Polícia Especial Winspector

Polícia Especial Winspector (特警ウインスペクター, Tokkei Uinsupekutā?, 1990): A partir de 1990, uma nova trilogia foi produzida, conhecida como trilogia dos Rescue Heroes. Em cada uma dessas séries, há uma equipe de resgate composta geralmente de três membros, podendo ser humanos utilizando armaduras ou robôs. Em Winspector, o progresso científico e tecnológico, da mesma forma que trouxe bem estar e conforto para a humanidade, também permitiu a assassinos, destruidores do meio ambiente e bandidos de toda a espécie meios de cometer suas atrocidades de maneira mais fácil e impune. Seguindo os ideais de um amigo policial que havia morrido, o Chefe Shunsuke Masaki organiza uma força especial de combate a crimes, como forma de equilibrar as forças do bem e do mal, surgindo assim o esquadrão Winspector. Exibida no Brasil sob o nome de Esquadrão Especial Winspector.


Kyodai Ken Byclosser

Bicrossers, no original Kyodai Ken Byclosser (兄弟拳バイクロッサー) é uma Criação de Shotaro Ishinomori, provavelmente o mais importante autor de séries de tokusatsu da Toei Company, o mesmo que criou o conceito do Sentai e os personagens Kamen Rider, Machine Man, Patrine entre muitos outros. Foram exibidos, em 1985, 38 episódios no Japão, sendo que do episódio 35 em diante acontece uma espécie de retrospectiva da série. No Brasil, a série foi exibida na Rede Globo na década de 90 além de ter sido lançada em vídeo VHS pela extinta Globo Video ,somente com os 3 primeiros episódios, sendo reprisada na TV Gazeta um ano depois e em seguida passou nas madrugadas de sexta para sábado na Rede Globo em 92 . Na TV brasileira, a série foi exibida até o episódio 33. 

                                       

Hikari Sentai Maskman

Hikari Sentai Maskman (光戦隊マスクマン, Hikari Sentai Masukuman?, traduzido como Esquadrão da Luz Maskman e lançado no Brasil como Defensores da Luz Maskman) é uma série televisiva japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 28 de fevereiro de 1987 e 20 de fevereiro de 1988 no horário das 18h, totalizando 51 episódios. Foi trazida ao Brasil pela Top Tape e exibida no Brasil na extinta Rede Manchete estreando em 22 de Abril de 1991, junto com Jaspion 2 (Spielvan) e Blackman (Kamen Rider Black). Depois disso, houve uma segunda reprise em 1999, também pela Rede Manchete, e pela RedeTV! quando ainda estava em fase experimental, que exibiu a série até o episódio 36.

Kidou Keiji Jiban

Kidou Keiji Jiban (機動刑事ジバン, Kidō Keiji Jiban?, traduzido literalmente como Policial Tático Jiban, e lançado no Brasil sob o título de Policial de Aço Jiban) é uma série tokusatsu da franquia Metal Hero, produzida pela Toei Company entre 1989 e 1990. Trazida ao Brasil pela extinta distribuidora Top Tape, foi exibido a partir de 1990 pela Rede Manchete. Ao todo tem 52 episódios, onde apenas 50 foram exibidos pela emissora carioca na época. Atualmente é exibida de forma não autorizada pela Ulbra TV de Porto Alegre e Rede Brasil de Televisão. que atualmente é exibido todas as terças na Rede Brasil de Televisão, Também está saindo em DVD pela Distribuidora Focus Filmes.

                                         

Kamen Rider Black RX

Kamen Rider Black RX (仮面ライダーBLACK RX, Kamen Raidā Burakku Aaru Ekkusu?) é uma série tokusatsu produzida pela Toei Company pertencente à franquia Kamen Rider, sendo a continuação direta de Kamen Rider Black. Foi a ultima serie da Era Showa. Foi exibida na televisão brasileira pela Rede Manchete a partir de 24 de julho de 1995.

Cybercops

Cybercops, os Policiais do Futuro (電脳警察サイバーコップ, Dennō Keisatsu Saibākoppu?)1 é uma série japonesa de tokusatsu que foi produzida pelos estúdios Toho, sendo exibida originalmente no Japão pela NTV entre 1988 e 1989. Trazida ao Brasil pela Sato Company (cujo dono era Nelson Sato) e exibida pela extinta Rede Manchete no início dos anos 90 ficando no ar até a metade da mesma década conquistando ótimos índices de audiência. Mais tarde, já em 2000, foi reprisada pela CNT. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre. No auge dos seriados Tokusatsu no Brasil na primeira metade da década de 90 foi criado também o Circo Show dos Cybercops em 1994 com atores brasileiros porém com as armaduras e roupas originais usadas nas gravações no Japão.

                                       

Kamen Rider Black

Kamen Rider Black (仮面ライダーBLACK, Kamen Raidā Burakku?, lançado no Brasil como Black Kamen Rider e Blackman) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu pertencente à franquia dos Kamen Riders. Produzida pela Toei Company em associação com a Ishinomori Productions, foi exibida originalmente entre 4 de outubro de 1987 até 9 de outubro de 1988 pela MBS e TBS. Foi a primeira série da franquia a ser transmitida no Brasil, exibida pela extinta Rede Manchete a partir de abril de 1991, no bloco Sessão Super Heróis, obtendo grande sucesso e popularidade. Black Kamen Rider continuou sendo exibido até dezembro de 1994, além de ter sido lançada em VHS. No Japão, a série marcou o retorno da franquia após um hiato de 6 anos sem a produção de séries televisivas. É a segunda série da franquia Kamen Rider a ter uma continuação direta, intitulada Kamen Rider Black RX, e a única na qual a continuação continua com o foco no mesmo protagonista, Issamu Minami (Kotaro Minami no original). A temática adulta e dramática da série, contrastante com as demais séries do gênero da época, foi (e até hoje é) elogiada por muitos fãs, sendo por muitos considerada uma das melhores produções da franquia e do gênero tokusatsu já produzidas no Japão. Atualmente, é transmitida na Ulbra TV, aos Sábados e Domingos, às 21h20min, assim como outros tokusatsus de muito sucesso no Brasil como Ultraman, Jiraiya, Jiban, Flashman e Jaspion.

Sekai Ninja Sen Jiraiya

Sekai Ninja Sen Jiraiya (世界忍者戦ジライヤ, Sekai Ninja Sen Jiraiya?, traduzido como Guerra Mundial dos Ninjas Jiraiya e lançado no Brasil sob o título de Jiraiya, o Incrível Ninja) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Metal Heroes.1 Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 24 de janeiro de 1988 a 24 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios. A série diferenciou-se de suas antecessoras por quebrar o padrão da franquia na qual está inserida, introduzindo um herói sem superpoderes e utilizar como temática a tradição japonesa dos ninjas, até então nunca explorada nos Metal Heroes.2 Foi trazida ao Brasil pela extinta Top Tape e estreou no dia 2 de outubro de 1989 pela Rede Manchete, continuando a fazer muito sucesso na década de 90. Mais tarde voltou a ser exibida pela mesma emissora entre 1998 e 1999. Com a falência da Manchete, a série foi exibida ora pela manhã, ora ao final de tarde na RedeTV! até meados de 1999, pouco antes da emissora estrear a sua programação definitiva.3 Atualmente, é exibida no bloco "Made in Japan" da Ulbra TV de Porto Alegre, durante as noites de sexta-feira no bloco Série em Cartaz da Rede Meio Norte, e na Rede Brasil de Televisão (RBTV) é transmitido todas as quintas feiras às 08h da manhã e às 06h da tarde. Já foi exibido pela NGT e também foi exibido diariamente na TV Diário de Fortaleza entre janeiro e março de 2013.